Restauração de Veículos Antigos

restauração de veículos antigosNo meio a tantas pessoas que buscam os carros zeros e tecnológicos, existem aqueles que sonham em ter um carro antigo, um clássico da história automobilística e optam por fazer a restauração de veículos antigos.

Estes carros em bom estado de conservação são fantásticos, mesmo não possuindo a mesma tecnologia dos atuais zero km, alguns possuem muito mais potência e beleza.

Atualmente existem muitos apaixonados por carros que possuem suas próprias oficinas particulares para restauração de veículos antigos. Passam muito tempo garimpando carros pelo país e acabam comprando por valores muito baixos, porém logo depois que sua restauração está completa, estes carros custa uma fortuna.

Se você também possui interesse por este assunto, veja este artigo que preparamos com tudo que precisa saber sobre restauração de veículos antigos.

Veículos antigos

Nunca compare carros antigos com carros velhos, pois os velhos são aqueles que apresentam muitos problemas e muitas vezes nem são tão antigos assim.

Os carros antigos são aqueles clássicos muito bem cuidados, que chegam a serem comparados a relíquias. Antigamente estes veículos eram o sonho de consumo de muitas pessoas, este sonho que passou de geração a geração e a cada ano recebem muitos adeptos, incluindo jovens.

Comprar conscientemente

Você deverá procurar o carro certo, para isso é necessária muita pesquisa, pois eles são caros e suas peças também são muito caras.

Entenda de restauração e pesquise os modelos de carros que você pretende comprar, fazendo isso você conseguirá assimilar o seu orçamento com o modelo de carro pretendido.

Objetivo do seu carro

Quando for escolher um carro para restaurar deverá entender como ele será utilizado no dia a dia. Pois dependendo do ano e estado de conservação, mesmo restaurando e deixando toda sua estrutura belíssima, talvez sua mecânica não agüentará muitas horas rodando pelas ruas.

Muitos orçamentos

Depois de comprar o carro e já saber tudo o que será necessário para restaurá-lo, faça muitos orçamentos e pesquisas de todo o necessário. Fazendo isso você consegue garantir uma maior economia sem perder qualidade na restauração.

Peças originais

Para conseguir manter o carro com as características originais o máximo possível sempre opte por peças originais, mesmo que isso leve mais tempo e mais dinheiro. A arte da restauração exige muita paciência, espere o tempo certo e o seu carro ficará o mais original possível.

Acabamentos e pinturas

No processo de restauração esta é uma das partes que não custam muito. Porém é a mais chamativa e a que da maior destaque ao carro, sendo assim capriche muito nos detalhes e nas pinturas. Os polimentos serão sempre bem vindos.

restauracao-veiculos-antigos-em-curitiba

Sempre tenha auxilio de um profissional

A não ser que você seja um mecânico especializado em carros antigos, ou tenha mais de 70 anos e trabalhou em oficinas de época, será necessária a ajuda de algum especialista em restaurações durante todo o processo, assim você conseguirá economizar dinheiro e tempo com a restauração.

Modelos mais procurados

Não existem carros melhores para restauração, e sim os em melhores estado para conseguir uma restauração de qualidade.

Alguns modelos são mais buscados no mercado, tanto pelo seu estio, beleza e facilidade de encontrar peças.

Veja agora a lista com os principais veículos para restauração.

  • Caravan
  • Dodges charger
  • Opala
  • Fusca
  • Kombi
  • Buick roadmaster
  • Maverick
  • Gordini:
  • Passat
  • Bel air
  • Rural willys:

A arte de restaurar veículos antigos está crescendo muito no Brasil, já existem muitas oficinas especializadas em restaurações. Porém para muitos, a restauração caseira é o prazer principal de restaurar um carro antigo, participar de todo o processo é algo único que muitas pessoas não recusarão.

Com estas dicas citadas no texto, você já poderá pensar em entrar neste mercado de restauração e começar a pesquisar o tão sonhado carro antigo.


Confira o portfólio de serviços da AAA Henning