Martelinho de Ouro

martelinho de ouro

Como funciona o Martelinho de Ouro

martelinho de ouroTécnica de funilaria do martelinho de ouro é uma das mais utilizadas entre os donos de automóveis por inúmeros motivos. Confira aqui no que elas consistem.
Talvez você não esteja tão familiarizado assim com o ambiente das oficinas, assim como muitos dos donos e donas de carros em todo o país, mas certamente já ouviu falar do martelinho de ouro em algum momento de sua vida, assim como já passou na frente de alguns desses estabelecimentos específicos.
Os martelinhos de ouro são, na verdade, dos mais difundidos entre todos eles, já que consistem na prática de técnicas simples e rápidas, que não exigem grande aparato tecnológico ou técnicas extremamente desenvolvidas.

Técnicas improvisadas

Talvez falar em técnicas improvisadas pode soar estranho para quem não sabe muito bem do que se trata e está pensando em ir pela primeira vez fazer alguns reparos. O fato é que, como dissemos, os instrumentos utilizados variam muito de acordo com o local e o profissional que está realizando o serviço.
Todo mundo, em algum momento, tem o carro danificado, seja por conta de pequenas frutas caídas de árvores, batidas da porta em alguma pilastra de um estacionamento ou coisas do tipo. Para realizar o conserto, seguimos então direto para o martelinho de ouro.
Lá, serão usadas ferramentas como ganchos acoplados em correntes, ventosas, martelos e até tacos de bilhar, dependendo do tipo de reparo que deve ser feito. Não se assuste, isso é normal dentro da prática, acredite.
Não é necessário realizar uma nova pintura nesses casos, o que mostra que a prática é voltada mais para pequenos danos, sempre. Remover esses pequenos amassados fazendo um tipo de sucção, então, é basicamente o que os martelinhos de ouro fazem em seu carro.

martelinho de ouro preçoPreço do Martelinho de Ouro

Aqui encontramos a verdadeira vantagem desse estilo de funilaria. Dependendo do tipo de estrago que foi feito, em cerca de 15 ou 20 minutos já é possível ajeitar e deixar o carro novo em folha, cobrando entre R$60,00 e R$100,00. O outro ponto positivo que podemos destacar facilmente é a conservação que o carro apresenta depois do conserto.
Além da estética, nos preocupamos demais com a possibilidade de revenda de um veículo, o que faz com que passemos a correr atrás desse tipo de reparo, já que a apresentação da lataria se mantém praticamente igual do que era antes do pequeno incidente.

Ferramentas para efetuar o martelinho de ouro

Citamos anteriormente algumas ferramentas “Improvisadas” que podem ser utilizadas na prática, vamos agora para algumas que geralmente não faltam em um martelinho de ouro.
Uma lixadeira angular é uma boa “arma” para o funileiro, já que a rotação menor dela facilita o manuseio pelo carro. Enquanto isso, o soprador térmico faz o trabalho de deixar a lataria em uma boa temperatura para manipulação, enquanto a ventosa, já abordada, faz o trabalho de puxar a lataria de forma suave.
Se você tem pequenos áreas danificadas em seu carro e quer logo dar um bom trato nele, não deixe de visitar um martelinho de ouro para tirar todas as dúvidas que ainda existam, sem a preocupação de ter que gastar muito ou deixar o automóvel parado por muito tempo.


Confira o portfólio da AAA Henning e veja nossos serviços.